SIAVS - Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2017

SIAVS - Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2017

Data de Publicação: 13 de Setembro de 2019 às 17:07

A próxima edição já tem data marcada: acontecerá entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi, em São Paulo.Com recorde de público e grande geração de negócios, terminou hoje o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) que se consagrou como maior evento dos setores no país.

Durante os três dias do evento, mais de 12 mil visitantes passaram pelos corredores do Anhembi Parque, o que representa número recorde de público. São visitantes vindos do Brasil e de cerca de 50 países das Américas, Europa, Ásia e África. Destaque pelo público qualificado, o SIAVS contou com a presença de CEO’s de agroindústrias produtoras e exportadoras, insumos e equipamentos, técnicos, produtores, gestores de compra, pesquisadores, entre outros, que visitaram os mais de 100 expositores do evento – entre empresas de abate, processamento e exportação, fabricantes de equipamentos, insumos biológicos e farmacêutico, casas genéticas, laboratórios e outros elos da cadeia produtiva.

“A receita para o sucesso do SIAVS é uma só: inovação. Criamos iniciativas pioneiras e consolidamos parcerias que fizeram deste o principal evento da avicultura e da suinocultura do Brasil”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra. Segundo Turra, são iniciativas como o Projeto Produtor (que trouxe para o Anhembi cerca de 1,2 mil produtores das várias regiões do país), ações em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil e conferências exclusivas como o painel dos CEO´s, que trouxe para o evento os CEO’s da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, da BRF, Pedro Faria, e da JBS, Wesley Batista – com coordenação do editor de agronegócios do Valor Econômico, Fernando Lopes. Ao mesmo tempo, o SIAVS foi o maior encontro político dos setores em 2015, com a presença dos governadores de São Paulo - Geraldo Alckmin, do Paraná - Beto Richa, de Santa Catarina - Raimundo Colombo, do Mato Grosso do Sul - Reinaldo Azambuja, e de Goiás - Marconi Perillo, além da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.

“Nosso setor mostrou que, na contramão do cenário econômico nacional, continuamos crescendo, investindo, fomentando negócios e estimulando o desenvolvimento técnico da avicultura e da suinocultura”, destaca Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA.

Nas salas do congresso, 1,5 mil expectadores participaram dos debates e conferências, que trouxeram para o evento 76 palestrantes do Brasil e de países das Américas e da Europa.

“As salas cheias nos três dias do evento mostram que cumprimos nossa missão. Investimos fortemente, trazendo especialistas. Com este número de congressistas, nos consagramos, também, como maior evento técnico-conjuntural da avicultura e da suinocultura do Brasil”, explica Ariel Mendes, Diretor de Produção da ABPA e coordenador da programação de palestras.

De acordo com José Perboyre, diretor administrativo e financeiro da ABPA e coordenador da feira do SIAVS, o engajamento de parceiros dos mais variados segmentos – de entidades associadas, veículos de imprensa setorial, organizações governamentais e outros – foram determinantes para o sucesso do SIAVS.

“Para nossa próxima edição, programada entre 29 e 31 de agosto de 2017, nossos expositores fizeram apenas um pedido: que seja aumentada ainda mais nossa área de exposição. Diante do sucesso do SIAVS, empresas que não puderam participar desta edição registraram interesse de compra, o que nos permite afirmar que teremos um evento ainda maior e mais expressivo”, destaca Perboyre.